Nome
Telefone
Empresa
Projeto
Ao preencher o formulário, concordo* em receber comunicações de acordo com meus interesses. Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade. * Você pode alterar suas permissões de comunicação a qualquer tempo. Nos comprometemos em guardar suas informações em segurança.
Business Intelligence pode ser descrito como um processo orientado pela tecnologia para analisar dados e apresentar informações acionáveis para ajudar executivos, gerentes e outros usuários finais corporativos a tomar decisões de negócios bem informadas.
O Advanced Analytics é o exame autônomo ou semi autônomo de dados ou conteúdo usando técnicas e ferramentas sofisticadas, normalmente além daquelas da inteligência de negócios (Business Intelligence) tradicional, para descobrir insights mais profundos, fazer previsões ou gerar recomendações.
Da extração dos dados até o cruzamento desses dados, de fato, há um buraco muito grande. Uma empresa especializada nesse tipo de serviço sabe exatamente de onde extrair os dados para entregar os melhores insights. Normalmente quando se faz uma ferramenta de Data & Analytics com pessoas inexperientes no assunto, a ferramenta fica com gargalos e acaba caindo em desuso por conta da sua ineficiência.
A prática de análise de dados é fundamental para que as empresas estejam preparadas para o cenário competitivo dos dias atuais. A transformação digital possibilitou a expansão de novos negócios, mas também elevou o nível de concorrência e excelência a outro patamar. Por isso, sem informação e sem uma gestão baseada em dados, fica muito difícil prosperar e se destacar.
Em empresas de consultoria normalmente o valor é cobrado de acordo com o número de horas necessário para desenvolvimento do projeto. Quanto mais fontes de dados forem utilizados no seu projeto, maior será o tempo para realizá-lo e consequentemente maior o custo. Mas fique calmo, na Incodata você pode particionar o desenvolvimento de seus projetos!
A Cultura Data-Driven, ou cultura orientada por dados, consiste em uma prática de colocar os dados no centro das decisões. Ou seja, para se tornar Dara-Driven, sua empresa precisa adequar as estruturas para que as ações sejam — todas elas — fundamentadas em informações. Nessa perspectiva, a tomada de decisão com base em dados ganha importância e protagonismo em detrimento das estratégias postas em prática sob orientação intuitiva ou sustentadas por experiências passadas. Assim, para que essa cultura se fortaleça e seja possível no âmbito da gestão empresarial, é necessário estabelecer métodos eficientes de coleta e análise de dados com ferramentas de Data & Analytics.
Incodata© 2023 - Todos os direitos reservados